Quantcast
Channel: Ancelmo - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715

Letícia Lima posa para a coluna: 'Sou mulata de essência'

$
0
0

‘Essa mulata quando samba...’

“Mandada”, mesmo, só em “A regra do jogo”, em que interpreta a funkeira Alisson. Ao se despir da personagem, Letícia Lima, 31 anos, a fluminense de Três Rios que vem roubando a cena na novela, adora carnaval, é poderosa, tem raciocínio rápido, humor afiado, muita disposição para pular o carnaval e chega aos lugares “lacrando”. Aqui ela posa para o fotógrafo Marco Antônio Rezende com produção assinada pela querida estilista Isabela Capeto. Viva, Letícia!

Letícia Lima


A folia da ‘Mandada’

Dona do bordão “engole o choro e empina a bunda”, em “A regra do jogo”, Letícia Lima deixa as noites dos fãs da novela muito mais prazerosas e engraçadas com a sua funkeira e periguete Alisson. O sucesso da personagem é tanto que já rendeu muitos convites para a atriz, que este ano foi musa dos blocos da Preta Gil e da Favorita (de Carol Sampaio). Mas, samba “só” no pé, ela não tem, não:

— Eu sambo com a alma, com a cabeça e com os braços. Gosto tanto das escolas de samba que não consigo eleger apenas uma. Mesmo com o ritmo intenso das gravações da novela, eu vou pelo menos um dia à Sapucaí — disse.

Desde pequena, a atriz adora carnaval. Ela frequentava as matinês de Três Rios vestida com tutu de bailarina, sua fantasia predileta. Diz que tem alma de mulata porque é batalhadora, tem garra e sabe brigar pelo que quer:

— Sou mulata de essência, apesar de ser a mais branquinha da minha família. Tenho essa coisa de ter garra. Não tem tempo ruim comigo. Sou pau para toda obra. Acho que a luta tem a ver com o espírito das mulatas. Além disso, tem o meu bumbum....

Antes de estar na telinha da Globo, Letícia, como se sabe, já fazia sucesso no primeiro programa de dramaturgia feito especialmente para a internet: o “Anões em chamas”, que deu origem ao sucesso “Porta dos fundos”. Ela é uma das criadoras dos dois programas, nos quais atuava, trabalhava como diretora de arte, enfim, fazia de tudo um pouco:

— Eu fiz faculdade de Cinema. Para me manter, já fui vendedora de roupa e modelo de prova. O “Anões em chamas” era gravado numa quitinete no Catete. Eu e o Ian SBF (diretor de “Porta dos fundos”) fazíamos tudo. Quando a novela acabar, eu vou ficar completamente loura para fazer um longa-metragem. Vai ser rodado em março. Depois, farei um projeto de suspense com o Ian, mas ainda não tenho os detalhes. Mas já topei.

Letícia Lima é assim. Simples, guerreira e talentosa.


PRODUÇÃO: Isabela Capeto

FOTOS: Marco Antônio Rezende

VÍDEO: Rafael Andreozzi e William Gomes

MAQUIAGEM: Paula Cris

CABELO: Ana Paula Nesi, do Sonia Nesi

AGRADECIMENTO: Fiszpan

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima

Letícia Lima


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715