Quantcast
Channel: Ancelmo - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715

Família da decoradora apela para que o filho dela fique no Brasil

$
0
0

A família da decoradora Ana Kellen, presa em Bangu 8 acusada de ter encomendado a morte do pai de seu filho, o Belga Benoit Gaston, em 2015, está fazendo uma campanha nas redes sociais. Pede para que a guarda do filho de Ana Kellen e Benoit, de apenas 3 anos, continue com a família materna. A tia brasileira do menino, Mariza Moura diz que "a família paterna nunca quis saber da criança. Mas que, agora, além de pedir a guarda, abriu o inventário de Benoit." Mariza Moura apela que a família de Benoit fique com todos os bens, mas que deixe a criança no Brasil.

Segundo a defesa de Ana Kellen, ela teria confessado o assassinato depois de ter ficado presa vários dias sem água ou comida. Ainda segundo a defesa dela, o belga Benoit Gaston, que era dono de um albergue em Santa Teresa, no Rio, estava em situação irregular no Brasil e era condenado por sonegação fiscal em seu país. Em carta aberta, a família diz que o menino é brasileiro, não tem dupla cidadania e que nunca teve contato com a família do pai: “Será que é por sermos pobres e negros que a Justiça acha que não temos capacidade de cuidar e amar um ente querido da nossa família?”

Leia aqui o post  que a tia do menino, Mariza Moura, compartilhou em seu  Facebook:

"Meu sobrinho de 3 anos de idade, nascido e criado pelos seus familiares (NÓS BRASILEIROS), está sendo enviado para Bélgica por determinação da JUSTIÇA BRASILEIRA.
Esse parentes paternos, avó e primos, que receberam a guarda da criança pela justiça brasileira não tinham contato com a criança. O pai morava EM NOSSO PAÍS há 15 anos e, 9 meses após a sua morte, resolveram requerer a guarda da criança. Antes, nunca se interessaram em saber do nosso bebê, muito menos visitá-lo. Agora, pediram a guarda e entraram com o inventário dos bens por ele deixados aqui no Brasil. Fiquem com tudo, fiquem com os bens materiais, nos deixem o nosso maior e melhor patrimônio, o nosso pequeno Herman!
Nós, pedimos e imploramos que nos deixem o NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO , A nossa CRIANÇA, o nosso AMOR maior, esse CIDADÃOZINHO BRASILEIRO!
Diz o nosso Hino:
" Ó PÁTRIA AMADA
DOS FILHOS DESTE SOLO ÉS MÃE GENTIL "
Que mãe entrega seu filho a própria sorte?
Qual mãe deixaria que arrancassem seu filho de seus braços?
Meu Deus, que mal fez essa criança,um bebê, para receber essa punição? Ser separada do seio familiar, dos seus hábitos e costumes, das pessoas que o amam e o cercam de carinho desde que nasceu?
NEM ISSO, NÓS BRASILEIROS, PODEMOS MAIS? Criar nossos filhos com amor, carinho e dignidade, é motivo para a nossa justiça colocá-lo em outro país, ao lado de pessoas que ele desconhece e que falam outro idioma?
Qual PAÍS deste mundo entrega de bandeja um filho seu?
SERÁ MESMO VOCÊ, BRASIL?"


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>