‘Rock em Cuba, baby’
De Mick Jagger, falando em espanhol, para a multidão do show histórico, sexta, em Havana, perto da Praça da Revolução: “Los tiempos están cambiando”.
...
O show dos Rolling Stones atraiu gente famosa como o ator Richard Gere, a ex-modelo Naomi Campbell e a superstar Shania Twain.
...
Havana estava cheia de brasileiros. “Eu falei com centenas”, conta o embaixador Cesário Melantonio Neto.
...
Ao coleguinha Henrique Gomes Batista, enviado especial do GLOBO, dois brasileiros disseram que preferiram não levar nossa bandeira ao show por causa do momento político no Brasil.
...
Nenhuma autoridade cubana esteve presente.
...
O governo não gastou um centavo com o show. Os Stones absorveram os custos, estimados em US$ 7 milhões. Parte foi bancada pela produção de um documentário que será cedido gratuitamente para a TV cubana.
...
Simbolismo à parte, um brasileiro que viveu anos em Cuba diz que um show de Roberto Carlos na ilha de Fidel seria capaz de atrair ainda mais gente. O cubano adora nossa música e as novelas da TV Globo.
...
Depois do show, os Stones contaram ao amigo brasileiro deles, o produtor musical Luiz Oscar Niemeyer (visto aqui, em Cuba, ao lado de um dos carrões americanos dos anos 1960), que estavam felizes da vida. Foi o encerramento da turnê latino-americana com chave de ouro.