Quantcast
Channel: Ancelmo - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715

‘Pelos meus filhos, pela minha mulher, por Roraima’

$
0
0

 

Eliezer Motta

Também na votação do processo de impeachment do Collor, em 1992, muitos deputados aderiram à chorumela de homenagear os entes queridos. Tanto é assim que faz sucesso na internet o trecho de um episódio dessa época da “Escolinha do Professor Raimundo”, em que o personagem Batista, o aluno puxa-saco interpretado pelo humorista, 70 anos, diz que gostaria que o professor virasse presidente, fosse corrupto e sofresse um processo de impedimento, apenas para ele poder declarar: “Pelos meus filhos, pela minha mulher, por Roraima, voto não!”

Feliz com o sucesso do vídeo, o ator diz que as duas votações foram muito semelhantes, e critica este tipo de declaração de voto.

— Bastava dizer sim ou não. Foi uma palhaçada, uma coisa de moleque. Os dois lados são corruptos. O que falta são líderes para mudar o país — opina.

Aliás, Eliezer, que além da “Escolinha” fez sucesso como o parceiro do Capitão Gay em “Viva o gordo”, está afastado da TV atualmente. Ele conta que a comédia hoje virou muito apelativa e pesada. Mas aí é outra história.

 Clique aqui e veja o vídeo.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>