Quantcast
Channel: Ancelmo - O Globo
Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715

Ex-líder de facção criminosa pede chance para deixar o crime

$
0
0

Ele pede uma chance
O ex-traficante Fabio Pinto dos Santos, o Fabinho São João, que já foi um dos cabeças de uma facção criminosa do Rio, cumpriu pena e foi solto da penitenciária federal em Mossoró (RN).
Ele voltou ao Rio e procurou a Central Única de Favelas. Fez uma carta para entregar às autoridades do Rio afirmando que deixou o crime, quer viver fora do Rio e pede uma chance à sociedade. Fábio tem medo de sofrer achaques nas mãos de maus policiais.

Leia a íntegra da carta que será entregue por Fabio Pinto dos Santos, amanhã:

"PROPOSTA RESTAURATIVA DE CIDADANIA.

FABIO PINTO DOS SANTOS, brasileiro, natural do Rio de Janeiro, filho de Paula Maria Pinto e Jair Correa dos Santos, portador da carteira de identidade n° 07.292.702-3, conhecido pelo vulgo de “ Fabinho São João “. Vem respeitosamente COMUNICAR que se encontra em liberdade conforme ALVARA DE SOLTURA 002.000011-5.2016 (doc. Anexo), expedido por força de decisão judicial prolatada pelo MM. Juiz Federal Dr. ORLANDO DONATO ROCHA, Corregedor Substituto da Penitenciaria Federal em Mossoró RN, nos autos do processo n° 0008330-10.2012.4.05.8400.

COMUNICA que após anos encarcerado, inclusive em presidio de segurança máxima, hoje se sente regenerado como pessoa apta a honrar seus deveres de cidadão brasileiro, assim como a gozar de respeito a sua dignidade humana. Ciente de que com a prática criminosa causou danos à sociedade, à sua família e às vítimas, vê-se no momento de restauração dessas relações, baseando-se nos valores do reconhecimento de sua culpa, já reparada pelo sistema punitivo, e a necessidade de reparação dos danos oriundos dos delitos que praticou e que deseja reparar buscando um novo jeito respeitoso de ser, viver e conviver. Que nesta nova fase de sua vida deseja afastar-se da Cidade do Rio de Janeiro e morar em outro local onde possa reconstruir sua vida trabalhando, estudando e procurando ser produtivo e honesto.


Hoje já com 46 anos de idade pai de cinco filhos e com uma neta, após reparar seus erros pelo sistema punitivo, deseja a reconciliação com a vida em sociedade pretendendo dar bons exemplos a sua família, tendo em vista que é pai de cinco filhos e tem uma neta. Restaurando junto com sua família as relações rompidas pelos conflitos em que se viu envolvido para promover os direitos humanos, a cidadania, a inclusão e a paz social com dignidade e honestidade.

Por fim comunica que mesmo acautelado já havia desenvolvido esse desejo de reparação ao dedicar-se ao estudo, tendo conseguido passar no vestibular com o apoio de minha família. Contudo necessita ainda do reconhecimento da Justiça e da Sociedade para os momentos difíceis que passara ao reconhecer seus erros e assumir a responsabilidade pelas consequências dos delitos que praticou e mostrar que é digno e capaz de aproveitar essa oportunidade para viver uma nova vida.


Rio de Janeiro, 03 de outubro de 2016

FÁBIO PINTO DOS SANTOS"


Viewing all articles
Browse latest Browse all 26715