Durante as obras na Igreja de São Conrado, o pároco Padre Marcos Belizário encontrou um cofre antigo enterrado com boa quantidade de moedas antigas dos anos de 1930.
Padre carioca encontra cofre com grande quantidade de moedas antigas
Miau elétrico
Quem não tem cão caça com gato. Como a reforma da Previdência morreu de inanição política, o governo joga agora no Congresso suas fichas no projeto que privatiza a Eletrobras. A escolha dos parlamentares da comissão especial que analisará a venda é feita a dedo. Só entra quem tem compromisso com o governo.
Fator botijão de gás
A cruz dos brasileiros
Lavanderia bovina
Por falar em Picciani
Mostra em terra de Crivella
Sabe a exposição “Queermuseu”, censurada pelo Santander sob acusação de pornografia, e que o prefeito Crivella disse que viria ao Rio “só se for no fundo do mar”? O movimento #342artes entrou com força na campanha para arrecadar fundos necessários para trazer a mostra. Dia 15, no Parque Lage, que deve sediar a exposição, a empresária Paula Lavigne será a leiloeira de obras doadas por vários artistas. Logo após o leilão, haverá um pequeno show de Caetano Veloso.
Quarteto Fantástico
A Editora Autêntica lança em maio o livro de contos “Quarteto fantástico”, reunindo, pela primeira vez, quatro ases da nossa literatura: Murilo Rubião (1916/1991) J.J.Veiga (1915/1999) , Victor Giudice (1934/1997) e Campos de Carvalho (1916/1998). Organizado pelo jornalista Miguel Conde, o livro revela a árvore genealógica e o diálogo literário desses grandes escritores
Cármen em Bangu
Regis, saudades
Filhos da... PUC
A palavra, digamos, mais agressiva usada pelo brasileiros é “sacanagem”. É o que revela a pesquisa feita por Glaucia Tamperine, em sua monografia no Instituto de Letras da PUC Rio. Faz sentido.
Deus salve Lucrécia
Tatá Werneck teve uma crise de confiança nas gravações da novela “Deus salve o rei”. É que a personagem dela entrou depois que a trama já havia começado. A atriz começou a “travar” em gravações de cenas simples, esquecia a fala e pensou em jogar a toalha. Mas o staff da novela conseguiu convencê-la a ficar. Agora ela está dando show como Lucrécia, a princesa fogosa que faz todo mundo rir.
Professor da PUC-RJ diz ter batido em 'ladrão' que o assaltou até quebrar o dedo
Umas postagens do advogado e professor de Direito da UFRJ e da PUC-RJ Bruno Garcia Redondo, está dando o que falar. Ele diz ter reagido a um assalto, recuperado seu celular. Depois, publicou foto do suposto bandido machucado e a legenda: “levou muita porrada minha, até eu quebrar meu dedo.”
A publicação gerou polêmica.
Intervenção: Viva Rio quer mobilizar sociedade como fez nos anos 1990
Está no DNA do Viva Rio
O Viva Rio, que nasceu há 25 anos, após as chacinas da Candelária e de Vigário Geral, pretende aproveitar a intervenção federal para repetir a mobilização da sociedade que ocorreu na época.
O empresário Eduardo Eugenio, da Firjan, Edmar Bacha, economista, Joaquim Falcão, jurista, são algumas das personalidades engajadas nesta campanha pela paz.
Mariana Ximenes entrevista Ísis Valverde
Ísis Valverde deu entrevista, veja que legal, para a amiga Mariana Ximenes. É para a edição da “Top magazine” deste mês. Na conversa, Mari pergunta qual personagem de livro ela gostaria de interpretar. Ísis responde de pronto: “Tenho um sonho muito antigo que seria o de interpretar Julieta! Parece clichê, mas é meu maior desejo!”. Fofa!
Ibope: 71% dos brasileiros aprovam ministério criado por Temer
Uma pesquisa do Ibope encomendada por Temer mostra que 71% da população brasileira aprovaram a criação do Ministério da Segurança Pública. Além disso, oito em cada dez pessoas apoiam a intervenção federal no Rio.
Condenado na Lava-Jato enfrenta separação litigiosa com atriz famosa
O empresário Mariano Marcondes Ferraz, figura conhecida na sociedade carioca que foi condenado, ontem, na Lava-Jato, a dez anos de prisão, enfrenta também uma separação litigiosa. Ele foi casado a com atriz Luiza Valdetaro, que fez Malhação, com quem tem uma filha. Ela diz que o ex ofereceu apenas dois salários mínimos de pensão.
Transmissão do HC de Lula pela internet divide ministros do STJ
Este debate é recorrente. Tem ministro do STJ insatisfeito com a decisão do presidente da 5ª Turma, ministro Reynaldo Soares, de permitir a transmissão pela internet do julgamento do habeas corpus de Lula hoje. É gente que acha que a transmissão, que já ocorre no STF, é um chamariz de vedetismo. Será?
Falta água no Instituto Médico Legal
Em meio ao luto, gente que estava, sábado, no Instituto Médico Legal (IML), no Rio, recebeu a notícia de que as atividades seriam suspensas por... falta de água.
Meu Deus!
Fotógrafa faz mostra sobre atividade doméstica no CCJF
“Prisão domiciliar” é o nome da exposição da fotógrafa Manuela Leite que abre amanhã. Em seus autorretratos, ela mostra como a atividade doméstica pode ser aprisionante. As mulheres, segundo pesquisas, trabalham em média 7,5 horas a mais do que os homens por semana por conta da rotina de casa.
A mostra será no Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF), dirigido pelo desembargador Reis Friede, na Semana Cultural Justiça Feminina.