Quantcast
Channel: Ancelmo - O Globo
Viewing all 26715 articles
Browse latest View live

Marielle Franco: Desembargadora, investigada pelo CNJ, faz nova postagem

$
0
0

Desembargadora Marília Castro Neves

A desembargadora Marília Castro Neves (aquela que divulgou em suas redes sociais notícias falsas contra a vereadora Marielle Franco, brutalmente assassinada, e, dias depois, fez uma postagem discriminando portadores de síndrome de down) mudou a foto de seu perfil no Facebook. Escreveu um pedido de desculpas para a professora Debora Seabra, a primeira professora brasileira portadora de down. No final da postagem, muito rapidamente, citou o caso Marielle (coloca a culpa em terceiros) e também o deputado Jean Wyllys (diz que será sempre contra as ideias do PSOL).

Marilia Castro Neves já foi defensora pública, promotora de Justiça, procuradora de Justiça e, através do MP, pelo Quinto Constitucional, chegou o cargo de desembargadora.

Aliás, como se sabe, a desembargadora está enfrentando três investigações no CNJ por causa das postagens. Há quem acredite que a magistrada escreveu a mensagem apenas para amenizar o problema enfrentado no CNJ. Como foi publicado aqui na coluna há um a operação "abafa" para que ela não seja punida. A conferir. Leia o pedido de desculpas da desembargadora:

Post da desembargadora Marilia Castro Neves

LEIA MAIS: 
‘Ela precisava saber que estava cometendo um crime’, diz professora atacada por desembargadora
Como ganhou corpo a onda de 'fake news' sobre Marielle Franco

Relembre o caso:

No dia 17 de março, logo após a morte de Marielle,  a desembargadora postou em seu Facebook (foto abaixo) que a vereadora “estava engajada com bandidos”, “foi eleita pelo Comando Vermelho” e que “provou o remédio que receitava”. 

Dias depois, postou uma mensagem antiga sobre a primeira professora brasileira com síndrome de down: "Voltando para a casa e, porque vivemos em uma democracia, no rádio a única opção é a Voz do Brasil...Well, eis que senão quando, ouço que o Brasil é o primeiro em algumas coisas!!! Apuro os ouvidos e ouço a pérola: o Brasil é o primeiro país a ter uma professora portadora de síndrome de down!!!. Poxa, pensei, legal, são os programas de inclusão social...Aí me perguntei: o que será que essa professora ensina a quem??? Esperem um momento que eu fui ali me matar e já volto, tá?”.

Postagem da desembargadora Marília Castro Neves

 


Após inspirar filme, Orquestra Maré do Amanhã sonha fazer concerto em Portugal

$
0
0

Uma cena do documentário "Contramaré", do GLOBO, dirigido por Daniel Marenco

A Orquestra Maré do Amanhã está prestes a bater a meta e bancar sua apresentação em Portugal, em janeiro de 2019. Falta apenas a grana das passagens. Na ocasião, completam-se 20 anos do assassinato do maestro Armando Prazeres, um português radicado no Brasil. 

A ideia é lembrar a data de morte dele, 14 de janeiro, com um concerto em Arouca, cidade natal do maestro.

Em tempo...
A orquestra é tema do recém-lançado documentário "Contramaré", de Daniel Marenco, publicado por O GLOBO, e foi fundada na comunidade da Maré por ser a região onde morava o suposto assassino de Armando. Hoje, atende três mil crianças.

Tânia Alves reviverá Maria Bonita em show-manifesto pelo 'tombamento' do forró

$
0
0

A cantora e atriz Tânia Alves interpretará Maria Bonita na Feira de São Cristóvão, dia 28, no show-manifesto em defesa do registro do forró como patrimônio imaterial brasileiro pelo Iphan.

Ela reviverá o papel que estrelou na telinha em 1982, em "Lampião e Maria Bonita", de Aguinaldo Silva e Doc Comparato, a primeira minissérie da TV Globo. Ela abrirá o espetáculo do Sesc-RJ, que terá ainda a presentação de mais de 20 grupos e músicos.

Tânia Alves

Documentário com Dona Ivone Lara está disponível para não-assinantes do GNT

$
0
0

'Sonho meu'

Em homenagem à Dona Ivone Lara, o GNT abriu para não-assinantes, em seu site, até segunda, o documentário "Damas do samba" (2013), de Susanna Lira, que tem a grande sambista como uma de suas estrelas.

Dona Ivone Lara

Em ação movida por CBF e Ambev, Justiça veta uso de 'imitações' por Proibida

$
0
0

A guerra das cervejas

Sabe aquela ação que CBF e Ambev movem contra a cervejaria Proibida, por causa de uma propaganda estrelada por Neymar? A 17ª Câmara Cível do Rio determinou, ontem, que a cervejaria não use “imitações” do uniforme da seleção em publicidade (acima, veja Neymar na propaganda, à esquerda, e em campo pelo Brasil, à direita).

É que, ao fazer isso, segundo o escritório Dannemann Siemsen, a marca estaria se associando “de forma indevida” ao escrete canarinho (do qual a Ambev é patrocinadora) e praticando “marketing de emboscada”.

Neymar na propaganda e em campo, pela seleção

Federação Israelita diz que associação de abaixo-assinado pró-Bolsonaro não tem 'legitimidade'

$
0
0

Os judeus de Bolsonaro

Sabe a Associação Sionista Brasil-Israel (ASBI), que está fazendo um abaixo-assinado em defesa de Jair Bolsonaro, o político denunciado pelo crime de racismo pela procuradora geral da República, Raquel Dodge?

A Federação Israelita do Rio (Fierj) soltou nota, ontem, dizendo que é a única entidade com legitimidade para se manifestar em nome da comunidade judaica estadual e que “repudia qualquer manifestação em nome de seus representados”.


Direita, volver...

Aliás, a ASBI, que se apresenta como “democrata de direita responsável”, emitiu nota, há dois meses, de repúdio a Marco Antonio Villa. É que o historiador, em programa na rádio Jovem Pan, chamou Bolsonaro e seus apoiadores de nazistas.

André Coelho

Briga entre lojas de malas chega à Justiça do Rio

$
0
0

A guerra das malas

A briga entre Baggagio e Mala Amada no mercado de malas de viagem chegou à Justiça. A 4ª Câmara Cível do Rio negou recurso da primeira na ação em que acusa a segunda de copiar sua arrumação de vitrines. A Justiça também recusou a acusação da Baggagio de que os vendedores da Mala Amada, no Barra Shopping, estariam difamando sua marca. Calma, gente!

Briga de malas

Sistema para entrega do Imposto de Renda fica fora do ar nos EUA; deve ser terrível...

$
0
0

Deu no ‘New York Times’

Terça foi o último dia para a entrega do Imposto de Renda nos EUA. Mas o computador do governo deu defeito e repetia a quem enviava a declaração: “volte em 17 de abril de 2999”. Deve ser horrível viver num país...


Arquivo Nacional fará ação hoje para... troca de figurinhas do álbum da Copa

$
0
0

O Arquivo Nacional, responsável por documentos históricos brasileiros, com 180 anos, vai fazer uma ação inusitada, hoje, em seu pátio interno. É para... a troca de figurinhas do álbum da Copa do Mundo 2018. Um trechinho do informativo enviado aos funcionários: “Vamos preencher os álbuns e trocar o máximo de figurinhas possível”.

Aliás, alguém tem a figurinha do Cristiano Ronaldo repetida?

Álbum da Copa

Pesquisadora questiona: 'Por que não colocar uma atriz trans no papel?'

$
0
0

Polêmica da trans ‘fake’

Bem que o querido Aguinaldo Silva, autor do “O sétimo guardião”, próxima trama das 21h da TV Globo, avisou que ia ter polêmica, ao contar seu sonho de ter, na novela, Renata Sorrah (foto) no papel de uma trans. Veja o que diz a professora de Psicologia Jaqueline Gomes de Jesus, coordenadora do Odara, grupo de pesquisa em Diversidade do IFRJ:

— Por que não colocar uma atriz trans no papel? Colocar uma mulher cis gênero não é tão ruim quanto o que tem sido chamado de trans fake, que é um ator cis homem como mulher trans. Mas, ainda assim, é uma não-representatividade.

Renata Sorrah

Rio pode aprovar hoje lei que controla circulação de armas no estado

$
0
0

A Assembleia do Rio deve votar hoje o projeto que cria a Política Estadual de Controle de Armas. Um desdobramento da CPI das Armas, ele foi elaborado com apoio de Instituto Igarapé, Sou da Paz e Nossas e tem propostas como a marcação de munição.

Para pressionar os deputados, está no ar a campanha Desvio Letal (desvioletal.meurio.org.br).

TJ julga recurso de defensora condenada por filmar juíza prendendo homem no Rio

$
0
0

A juíza Yedda Ching San Filizzola

O TJ do Rio julga hoje um caso que deu o que falar. Uma defensora pública foi condenada a pagar R$ 3 mil por ter filmado a juíza Yedda Ching San Filizzola dando voz de prisão a um homem que se recusou a deixar a calçada do Plantão Judiciário. O pai da juíza, Yonder Ching San, ganhou a ação alegando ter sido prejudicado pela repercussão do caso.

Agora, a defensora recorre da sentença.

Após quatro anos, taxa anual de jazigos perpétuos é anulada no Rio

$
0
0

A taxa de manutenção foi criada em 2014

A juíza Maria Christina Rucker sustou ontem a taxa de manutenção de jazigos dos cemitérios públicos do Rio.

Vem aí o Museu do Biquíni... na Alemanha

$
0
0

A Alemanha vai fazer o Museu do Biquíni, em Bad Rappenau, no estado de Baden-Württemberg. Fica pronto até o fim do ano que vem, com projeto brasileiro, do escritório Kube.

O museu contará com coleção histórica de moda praia francesa, com seis modelos de Louis Réard, o inventor do biquíni. As nossas grifes Blue Man e a Lenny Niemeyer foram convidadas para exporem suas peças por lá. 

Rio tem a segunda energia mais cara do Brasil

$
0
0

Isto pode, Light?

Pesquisa de Fecomércio-RJ e FGV Projetos revela que o Rio tem a segunda energia mais cara do Brasil, atrás só do Pará. São Paulo, por outro lado, aparece em 25ª lugar, entre as 27 unidades da federação.

Por aqui, a energia ficou 67% mais cara entre 2013 e 2017 — mais de três vezes o IGP-M do período. A alta do Rio é maior também do que a média nacional, que foi de 63%.


Justiça proíbe guarda que trabalha na sede da prefeitura de se aproximar da meia-irmã

$
0
0

Acusado de estupro

Por ordem da juíza Yedda Filizzola, do IV Juizado da Violência Doméstica do Rio, um guarda municipal carioca não pode se aproximar de sua meia-irmã. É que ela o acusa de estupro. Segundo a ação, os casos aconteceram na década passada, quando ela tinha 12 anos. E ele, quase 30. Só agora a mulher teve coragem de denunciá-lo. Hoje, este guarda, veja só, trabalha no Piranhão.

Sede da Prefeitura do Rio

Bares do Rio podem ter de dar prioridade a canudinhos de plástico biodegradável

$
0
0

Canudinho de plástico

Lembra que, como saiu aqui, a Escola Nova, no Rio, está abolindo o uso de canudinhos de plástico na cantina? Os deputados do Rio aprovaram, ontem, projeto que obriga bares e restaurantes a darem prioridade a canudos e copos de plástico reutilizável ou biodegradável. Segue para sanção ou veto de Pezão.

Pioneira no mercado de papelarias de luxo fecha as portas no Rio

$
0
0

Anúncio fúnebre

Marie Papier, aberta em 1978, está fechando as portas. É pioneira no mercado de papelarias de luxo no Brasil.

Marie Papier

Viagens de Temer podem alterar votações que envolvem Lula no STF

$
0
0

Guerra do Vietnã

O ministro Dias Toffoli, vice-presidente do STF, deve assumir a presidência do Supremo por uns dez dias, a partir de 6 de maio. É que a ministra Cármen Lúcia poderá ter que assumir novamente a República, no período em que Temer estiver visitando Cingapura, Tailândia, Indonésia e Vietnã.

Rodrigo Maia e Eunício Oliveira, que são o primeiro e o segundo na linha de sucessão presidencial, terão de se asilar, nesse período, em outros países.

É que, como são pré-candidatos, eles ficariam inelegíveis se assumissem a presidência.


Oposição no poder...

Só que, com o Supremo dividido e decidindo questões importantes na base do 6 a 5, a ausência da ministra Cármen, mesmo que por alguns dias, do comando dos trabalhos e da agenda do STF pode alterar o resultado de votações importantes, como as que dizem respeito a Lula.

Michel Temer

Prefeitura quer cortar em 20% o número de blocos que desfilarão no Rio em 2019

$
0
0

Carnaval 2019

A partir de 2 de maio, os blocos que pretendem desfilar no ano que vem terão 45 dias para pedir autorização à Riotur. Antes, esse credenciamento era feito faltando dois meses para o carnaval.

E mais: a prefeitura pretende reduzir em 20% o número de blocos na folia de 2019. No carnaval deste ano, foram uns 600.

Bloco da Favorita

Viewing all 26715 articles
Browse latest View live


<script src="https://jsc.adskeeper.com/r/s/rssing.com.1596347.js" async> </script>